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Bloqueio de anúncios, parte I: bloquear ou não bloquear?

terça-feira, agosto 14, 2012 | 11:35:00


Pense em seu website como seu reino. Você tem controle sobre o que será exibido. O Google AdSense fornece controles eficientes para que você ative ou bloqueie anúncios em seu website. O bloqueio de anúncios não deve ser visto como um meio de otimização da conta, mas como uma forma de obter satisfação com os anúncios que são exibidos. Nos próximos dias, derrubaremos alguns dos mitos mais comuns associados ao bloqueio de anúncios citados por nossos editores. 

Mito: não importa quantos anúncios eu bloqueie, eles serão apenas removidos de meu site. 
O bloqueio de anúncios deve ser usado com cautela. Exibir todos os anúncios cria uma atmosfera mais competitiva no leilão de anúncios, com a maior quantidade de inventários de anúncios possível competindo por uma impressão em seu site. 

Dito isso, há alguns bons motivos para bloquear anúncios:
Você tem restrições quanto ao conteúdo de um anuncio em particular (ou categoria de anúncio) e preferiria que ele não fosse exibido em seu site (por exemplo, política, sexualidade ou religião). 
Você deseja bloquear anúncios de uma empresa em particular porque já tem uma oferta de publicidade direta deles.
Você deseja bloquear anúncios de um concorrente de sua empresa. 

Mito: se eu bloquear anúncios de baixo valor, aumentarei meus lucros.
Mesmo se um anúncio em particular estiver contribuindo com um pequeno valor para sua receita, bloqueá-lo provavelmente fará com que um anúncio de valor ainda mais baixo seja exibido. Sempre exibiremos o anúncio de valor mais alto, então, se um anúncio foi exibido em seu site, ele era o anúncio de melhor desempenho de todos os disponíveis.

Mito: bloqueei alguns anúncios por alguns dias, e meus ganhos aumentaram. Isso significa que bloqueá-los ajudou no aumento de meus ganhos.
Os ganhos de sua conta do Google AdSense podem variar constantemente. Sua receita depende de uma variedade de alterações, desde o tráfego de seu site até mudanças nos lances dos anunciantes. Tome cuidado ao presumir que a correlação indica a causa.

Como mencionado neste artigo da Central de Ajuda, segmentamos anúncios com base em seu conteúdo e público-alvo. Os anúncios que você vê não são necessariamente os mesmos que os usuários veem (por exemplo, por segmentação geográfica e com base em interesse). Além disso, os anúncios que podem parecer não combinar com o tópico para você, como editor, podem, na verdade, ser os mais valiosos para o usuário naquela sessão de navegação. 

Mito: se eu bloquear anúncios suficientes, poderei basicamente escolher os anúncios que serão exibidos em meu site.
Como Hal Varian, economista-chefe do Google, os anúncios que ganham no leilão são aqueles dos quais espera-se o maior ganho, garantindo também uma boa experiência do usuário. Nem sempre os mesmos anúncios são exibidos em seu site. Isso acontece por vários motivos, que variam de mudanças nos gastos do anunciante à segmentação geográfica dos usuários. 

Fique atento à parte II de nossa série sobre bloqueio de anúncios.

Postado por: Wesley Houser, equipe do blog Por dentro do AdSense

2 comments :

Programação Progressiva disse...

O que está sendo feito em relação aos maus anunciantes?
Que só postam o telefone e assim 'burlam' o sistema, pois o cliente não clica no anúncio, simplesmente clica.

Esses maus anunciantes, que bloqueamos, estão sendo punidos ou orientados?

É que vemos cada uma...e parece que sempre sobra pra gente se virar.

Programação Progressiva disse...

* simplesmente liga